Deus É Inimigo Do Amor? 1

Deus É Inimigo Do Amor?

Dickinson procedia de uma família de prestígio e tinha fortes laços com a sua comunidade, porém viveu grande parcela de sua existência em reclusão em sua moradia. Após entender durante 7 anos em Amherst Academy, ele participou em breve do seminário feminino Mount Holyoke antes de reverter para a moradia da família em Amherst.

Seus vizinhos como excêntrica, tinha predileção por vestir a todo o momento roupas brancas, era famoso por se recusar a cumprimentar os convidados e, nos últimos anos de tua existência, por nem cobiçar sair de seu quarto. Dickinson, nunca se casou, e a maioria das amizades que tinha dependiam totalmente da correspondência. Na intimidade de sua casa Dickinson foi uma prolífica poeta; no entanto, durante a sua existência, não se chegou a digitar nem sequer uma dúzia de seus quase 1800 poemas.

O trabalho publicado no decorrer da sua existência foi alterado significativamente pelos editores, de acordo com os regulamentos e convenções poéticas da época. Muitos de seus poemas centram-se em assuntos relacionados com a morte e a imortalidade, 2 temas bem como recorrentes nas cartas que enviava aos seus colegas. Emily Dickinson membro de uma proeminente família de Nova Inglaterra. O sócio do escritório jurídico de Edward Dickinson era primo de Ralph Waldo Emerson que, neste fundamento, sempre esteve conectado ao público de Amherst, influindo a respeito da filosofia e a obra de Emily.

  • Estudos acadêmicos: nos EUA
  • três história 3.Um Pirates of the Caribbean: The Curse of the Black Pearl
  • 7 Ivan Landis
  • A chamada oportuna (1992)
  • Entendimento exato,
  • 1 Britney Spears-In the Zone
  • um Compromissos españoles1.Um Cerimônias de casamentos espanholas

A esposa de Edward e mãe da poeta foi Emily Norcross Dickinson (1804-1882), ao encerramento de tua vida foi abatida, e a cargo de tuas filhas. Emily Dickinson teve dois irmãos: o mais velho, William Austin Dickinson (1829-1895), normalmente conhecido por teu segundo nome, casou-se em 1856 com Susan Gilbert, amiga de sua irmã, Emily, e viveu na casa limítrofe com a de seu pai. Sua irmã, Lavinia Norcross Dickinson (1833-1899), bem como conhecida como “Vinnie”, foi o que descobriu as obras de Emily depois da sua morte, ficou a primeira compiladora e editora de tua poesia. Emily Dickinson nasceu em tempos anteriores à Guerra de Secessão, onde fortes correntes ideológicas e políticas chocavam a população de classe média-alta norte-americano.

A rigorosa religiosidade puritana se fazia presente em todas as partes e a única frase artística aceita foi a música do coro da igreja. A ortodoxia protestante de 1830 considerava as novelas uma “literatura desregrada”; os jogos de cartas e a dança não estavam permitidos; não havia concertos de música clássica, e não existia o teatro.

Muito comprometida com os ideais e conceitos puritanos em voga, demorou vários anos para começar a revoltar-se, porém nunca de forma completa. É improvável reconstruir de modo completa a infância do poeta, são escassos e fragmentários as informações que possuem os pesquisadores. Austin Dickinson casou-se em 1856 com Susan Huntington Gilbert, ex-colega de estudos de Emily pela Academia de Amherst, que parece ter cumprido um relevante papel pela existência emocional da escritora. Lavinia Dickinson, sua irmã mais nova, nascida em vinte e oito de fevereiro de 1833, foi tua companheira e amiga, até o término de sua vida.

As poucas confidências íntimas que se conhecem de Emily provêm de Lavinia. A Academia de Amherst era só para homens, apesar disso, em 1838 se abriu na primeira vez a inscrição de criancinhas e em 1840, Edward Dickinson e sua esposa com a Emily. Apesar de sua humildade —escreveu “eu Fui pra a instituição de ensino, entretanto não tive instrução”— a educação de Emily pela academia foi sólida e completa. Lá, aprendeu literatura, religião, história, matemática, geologia e biologia. Recebeu uma sólida instrução em grego e latim, o que lhe permitia, como por exemplo, ler a Eneida de Virgílio em seu idioma original. O ponto mais fraco da educação de Dickinson foram, sem dúvida, a matemática, pra quais não tinha vontade e não gostava.

o Seu talento narrativo fez com que escrevesse as composições de seus amigos que, em retribuição, lhe faziam as tarefas de álgebra e geometria. Este tempo se conserva uma carta à sua colega Jane Humphrey, escrito aos 11 anos de idade, que mostra um modo acadêmico e risonho: “Hoje é quarta-feira, e houve aula de oratória.