Eleições Regionais Atípicas De Valle Del Cauca De 2019 1

Eleições Regionais Atípicas De Valle Del Cauca De 2019

em 30 de outubro de 2011, foram realizadas eleições de autoridades locais em todo o território colombiano, em que se escolheram, além de outros mais cargos, os Governadores dos trinta e dois departamentos. O Vale do Cauca foi eleito Héctor Fabio Useche, ex-Secretário de Saúde do Departamento, ao longo do governo de Juan Carlos Abadia, e que se apresentou como candidato do Movimento de Inclusão e Oportunidades. Em consequência, o Governo federal nomeou pela encomenda Aurélio Iragorri Valencia, que foi governador no decorrer do mês de abril. O um de maio, o Governo divulgou eleições atípicas e começou a escolher Adriana Carabalí, de uma tabela apresentada pelo Movimento de Inclusão e Oportunidades, que apoiou a candidatura de Useche.

Se começou a especular sobre isto uma eventual candidatura de Gustavo Alvarez Gardeazábal, ex-Governador do Vale, bem como demitido, contudo por ser sentenciado por enriquecimento ilícito. Depois de pagar uma pena de prisão tem se dedicado a trabalhar na rádio no programa de avaliação Da vaga-Lume de Caracol Rádio.

A raiz do sucesso que teve por tua participação nele, se tornou uma referência obrigatória para a política vallecaucana. Algumas pessoas induziram que o não tinha impossibilidade de retornar a candidatar-se ao governo, mas esse, finalmente, desistiu alegando problemas de saúde. Ubeimar Delgado, ex-Senador e candidato nas últimas eleições, ocupando o terceiro recinto, com mais de 190.000 votos. Partido Conservador, o Partido Liberal, o Partido de la U, a Aliança Social Independente, Mudança Radical, Partido Verde e o movimento Autoridades Indígenas da Colômbia.

É o único dos três candidatos que não tem título profissional, apesar de que quando foi Deputado citou ser advogado da Universidade Livre da Colômbia. Depois da controvérsia suscitada por tua real geração acadêmica, Magro ele admitiu que não tinha criação universitária. Jorge Homero Giraldo: Candidato derrotado nas últimas eleições regionais, perdeu por muito estreita margem contra Useche.

  1. Exemplares do jornal independente, The Wasp (em inglês)
  2. A jururu realidade está fora; nesse lugar, a rica maneira
  3. Bernardo Silva (Manchester City): 50 milhões de euros
  4. 1 Cumbia clássica
  5. Registado: Trinta jul 2009
  6. Em absoluto. Não. Medo… já que
  7. Kokoo !! 20:44, dois janeiro 2016 (UTC)
  8. Escola Especializada em Belas Artes Ernesto Ramos Antonini de EUA

Milton Castrillón: ex-Vereador de Cali e candidato derrotado nas últimas eleições pra Prefeitura de Cali. Francined Cano Ramírez: ex-candidato à Câmara dos deputados pelo Partido da U e a fração burocrática de Dilian Francisca Touro. Ao não notar encosto a sua aspiração apresentou tua renúncia formal como simpatizante Da U e procurou aval onde ficasse disponível.

Ricardo Cobo Lloreda: ex-Prefeito de Cali, muito questionado por acusações de corrupção. Esteve fora do país por vários anos, e há pouco voltou com intenções de reverter a fazer política. Ao final, afastou-se da escolha de precandidato. Griselda Pacientes Restrepo: de origem liberal, propôs-se como candidata a Unidade Nacional. Ao não comprar o apoio desta, desistiu. Luis Fernando Cruz: ex-Governador encarregado do Vale do Cauca.