Percorrer montes e penhascos, próximo a uma das margens mais atraentes da Europa é um alegria ao alcance de todo viajante com vontade de conhecer lugares originais. Só tem que pôr rumo a Espanha, em típico a Motrico, no limite com o Biscaia, e deixar-se surpreender com o que a paisagem foi pintada para nós, nos seguintes setenta quilômetros de costa. Os amigos de Autocaravanas Pipa são os excelentes guias para viajar pela localidade.
Continuando pela mesma via N-634, chegaremos depois ao Orio, onde se localiza a paróquia de san Nicolás de Bari. Se algo tão acessível, porém tão delicioso como um claro goraz assado merece uma paragem, sesta e passeio, pois é um dos grandes segredos do mar Cantábrico. Para terminar de completar a nossa rota neste instante só inexistência avançar pouco mais pra regressar até San Sebastián, que não precisa de exposição alguma. Agora no verão, a capital guipuzcoana se veste de festa com várias exposições, festivais e shows, desse jeito é uma bacana data para visitá-la.
E por causa de estamos lá há que aproximar-se de Passagens, na costa leste da Espanha, e bem pertinho de São Sebastião. Os 4 núcleos de população que a formam estão entre os montes Ulia e bluecity avila gredos, em ambos os lados da baía de Lezo. Se você só tem tempo para um deles, claramente Pasai Donibane será o que chame mais a vossa atenção por sua arquitetura marítima com casas de cores muito vivas. O fechamento genial para uma rota costeira. Abendaño, 1. Zarautz. Guipúzcoa.
Se considera o retrato de Alberto Dürer, o Velho, como a superior de ambas as obras. Geralmente, contudo não a toda a hora, ponderou-se que o retrato de Alberto Dürer, o Velho, foi o que se realizou o primeiro: a de ser sendo assim, é a pintura consumada por teu filho mais antiga que se conserve. Muitos historiadores da arte indica que o retrato da mãe tem partes inúteis, de forma especial em redor dos olhos, e que talvez seja uma cópia quase contemporânea de um original perdido. Um recente checape técnico de ambos confirma que o de Bárbara foi pintado depois da sua morte.
- Mensagens: 26.287
- Permite mover-se com maior autonomia
- três De bens de consumo
- 06 dezembro 2010 | 0:21
- vinte e três de outubro de 2009 | 19:25
Bárbara Holper era filha de Hieronymus Holper, a cujo serviço Albrecht Dürer, o Velho foi aprendiz de ourives. Os 2 homens se tornaram amigos e, ao desenvolver-se ela Holper se ladio em casamento quando Dürer pai tinha 40 anos e ela 15. O casal foi compatível e mutuamente afetuosa.
Mesmo desse jeito, os escritos de seu filho detalham uma existência custoso e em muitos aspetos. Apenas três de seus 18 filhos sobreviveram até a idade adulta -los, 17 prontamente haviam nascido no momento em que se fez o retrato. Com a morte do teu marido, Bárbara ficou na miséria e foi viver com teu filho. A Bárbara é a mostra com um vestido vermelho e um chapéu branco fora que lhe cobre por completo o cabelo e sinaliza o seu estado conjugal. O cocar, adornado por uma espécie de lenço ou cauda que se estende até abaixo do pescoço e cruza por a respeito do ombro esquerdo, contrasta em cor e forma com o gorro preto do marido.
As linhas do rosto têm toques de tinta branca que lhe dão um efeito de realce e vivacidade; são especialmente evidentes ao redor dos olhos, a ponte do nariz e em torno do lábio superior. Bárbara em sua juventude, ele era atraente; teu filho, a contou como “bonita e de apresentação”. Mesmo portanto, pela época do retrato dos efeitos do tempo e da perda de tantos filhos pesam em seu rosto.
A tabela tem um esboço em pintura branca e a constituição parece ter alterado significativamente por meio da aplicação do primer. Tênues traços da figura original são perceptíveis nas partes do fundo e em áreas escurecidas da mantilha. Em algum momento você cortou a tabela pelo lado esquerdo, o que retirou fração do ombro e do cocar e alterou o equilíbrio da composição.
David Price aponta a “áspera representação de sua carne em ruínas por velhice” e a “piedade existencial na direção do olho correto de Bárbara Dürer, o qual, de modo quase natural, dirige o espiar pro céu”. Apesar de que Bárbara tem cerca de 25 anos a mais do que no último desenho e portanto está terminalmente doente, a semelhança facial e a figura são inconfundíveis. O pai de Dürer leva uma camisa escura, um casaco vermelho e um chapéu preto forrado em pele.
Tem as carnes soltos na boca e o queixo e olhos pequenos e inteligentes que Von Fircks descreve como “escuros e sérios”, cujas curvas repetem a dos pesados pálpebras inferiores. Além disso, eles têm grandes pés-de-galinha e estão protegidos com pintura marrom.