Ibarretxe, Doutor Honoris Causa Pela Universidade De Porto Rico 1

Ibarretxe, Doutor Honoris Causa Pela Universidade De Porto Rico

O ex-lehendakari Juan José Ibarretxe foi distinguido na Universidade Interamericana de Porto Rico com o grau honorário de doutor em Desenvolvimento Empresarial e Gerencial, em reconhecimento ao teu “interesse, aplicação e acordo com esta disciplina”. A cerimónia de tomada de posse terá recinto na próxima terça-feira, dia 8, no Teatro do centro Metropolitano da Universidade Interamericana de Porto Rico, onde Ibarretxe oferecerá uma conferência a respeito desenvolvimento humano sustentável.

Ibarretxe foi investido de imediato doutor honoris razão pelas universidades da argentina de Rosário, da faculdade Nacional de La Plata, Córdoba, a universidade Pública Ivane Javakhishvili Tbilisi, na Geórgia, e da Universidade Autônoma de Santo Domingo, na República Dominicana. 5. ‘O financiamento ilegal?

no início de 1979, a apreensão aumentou, acentuando a saída de capitais. Entretanto, a queda do Xá do Irã em janeiro desse ano e a ulterior radicalização do regime do Ayatollah Khomeini, gerou a segunda instabilidade energética devido à redução abrupta da criação de petróleo do nação. Como decorrência do extenso acréscimo dos preços do petróleo em meados dos anos 70, as receitas do setor público nacional se elevaram subitamente.

  • 3 A oposição à paz
  • cinco A união p-n
  • Mensagens: 1.560
  • Outros riscos devidos a contanimantes ou acidentes por falta de estruturas ou objetos

O progresso populacional por esse período pode ser a desculpa. Segundo o economista Ricardo Hausmann e Francisco Rodríguez, por este período, começou a descer o PIB per capita não do petróleo venezuelano. Desde 1978 até o ano de 2001, o PIB real não petróleo caiu 20% pela Venezuela. O fator de produtividade teve uma queda sustentada desde 1978, motivado por razões que vão desde a redução do investimento em infra-infraestrutura pública, a crescente rigor das regulamentações do mercado de trabalho e o colapso da intermediação financeira. Neste tempo, chegou-se ao pico histórico real do PIB não petrolífero.

foi explicado esse fenômeno com imensas teorias econômicas, entre elas a doença holandesa. Nas primeiras décadas, a renda recebida da exportação de petróleo, sustentou o desenvolvimento de outros sectores da economia nacional, entretanto, chegado a um ponto tal tendência começou a se reverter.

a Venezuela passou a precisar mais da realização de petróleo, que de imediato tinha vários anos sendo o principal segmento da economia. Para que o sistema eleitoral venezuelano fosse realizável e não gerasse indecisão, era necessário manter um nível incrível de reservas internacionais, mesmo em períodos de queda das exportações.

por isso, os empresários estariam convencidos de que não haverá escassez. Apesar dos altos rendimentos petrolíferos cobrados nesta década, o aumento da renda per capita que se tinha registado continuamente desde a década de 20 parou pela década de 70.