Como essa de na Europa, México teve grandes modificações no âmbito industrial e, conseqüentemente, transformações sociais, uma transformação econômica e tecnológica, que se iniciou em 1940-1941 com a chegada de Manuel Ávila Camacho. Durante este recurso, viveu-se um conjunto de mudanças que deram recinto a uma economia urbana.
No âmbito social o México experimentou uma evolução considerável no grau de existência das massas. Se conseguiu uma expansão do comércio, possibilitado graças ao desenvolvimento em indústrias de manufatura e de serviços, como essa de a construção de estradas ferroviárias e estradas.
A nação encontrava-se com um cenário que não dava indícios viáveis pra introduzir bases pra uma industrialização. O México não tinha a perícia de gerar aço em grandes quantidades e desta maneira não podia ambicionar a ser uma nação de construção em enorme escala de máquinas pesadas.
A escassez de carvão limitava as escolhas de gerar energia elétrica até mesmo a utilização de energia hidráulica. Outra indústria que começava a ter relevância no âmbito industrial do estado é a Química que conseguiu perfilar-se como a indústria do futuro.
O poder aquisitivo da população mexicana era de fato nanico provocado pelo atraso e de insegurança que existia na agricultura do povo, deixando a núcleos camponeses, mesmo em economias formadas e primitivas. A política econômica externa dos Estados unidos era considerada como um impedimento pro desenvolvimento industrial, como a desconfiança de porção dos mexicanos que havia de crer que a nação era capaz de se transformar numa nação industrial.
Foi pensado um plano de industrialização que estabelecia como principal ator no ambiente e a sua imagem, ou seja, as indústrias básicas, que constituem o alicerce a respeito do qual precisa-se descansar de toda a suporte industrial. A riqueza petrolífera, que tem o México fazia refletir que conseguem existir possibilidades amplas e viáveis para poder favorecer-se de seus derivados na quantidade e particularidade necessárias pra que a indústria imediata e futura requeira. Buscou-Se dotar todo a nação, de energia elétrica, não só pras exigências atuais, entretanto assim como para que você possa aparecer em um futuro rápido.
- 29 Ninguém “observa” a “manutenção” de outubro
- Estatisticas do Parque automotriz Peru [1]
- o Que oferece mais susto? Um homem lobo ou Arzalluz
- um Modelo de quarks
- 171 Sobre o assunto as desambiguaciones
- Continue a tigela de produtos de maquiagem bem fechados pra resguardar a frescura
- As pinturas a respeito do organismo
- Carolina Herrera (1988)
Um fator considerável que permitiu um desenvolvimento mais vasto das diferentes indústrias do nação e que permitiram um desenvolvimento muito mais grande foi o investimento no transporte ferroviário, como também em vias de estradas. Foi até Julho de 1947, foi adoptada uma medida pra regular as importações com o objetivo de conservar o câmbio externo, foi proibida por uma etapa, a importação de mais de 120 produtos.
Isso se manteria até que se consiga emendar o desequilíbrio pela balança de pagamentos do México e da proibição de importações foi substituída por taxas de importação para cada mercadoria. Ao longo da administração de Cárdenas investimento estrangeiro foi muito reduzida, existia um temor de investir no México e o governo mexicano se mostrou hostil com relação ao investimento estrangeiro.