Se você é um amante da leitura, de certeza que você está buscando cada instante para ler novas páginas. Nestas circunstâncias, os audiolivros são uma solução perfeita: trata-se da gravação de um livro lido em voz alta por um locutor, um narrador ou um ator.
Os audiolivros tendem a reproduzir o texto original da obra, sem música de fundo. Mas, você entende como são cadastrados os audiolivros? Se o que temos a mão de Daniel Pérez, técnico de som Sounds and Words e aluno de Microfusa.
O primeiro passo pra transformar um livro em audiolivro é contar com uma voz. Geralmente, as próprias editoras, sinalizam que tipo de narrador/a querem para cada obra: uma voz masculina ou feminina, que soa mais ou menos jovem, qualificado de interpretar o texto com um ar teatral ou lê-lo de forma mais neutra. Uma vez escolhida a voz que lê o livro, chega o instante de entrar no estúdio de gravação.
- Três As corporações peleteras do Noroeste e da Baía de Hudson
- 957 qual é a diferença entre a progamacion baseada e orientada a equipamentos
- A leitura de sinais musicais,
- Problemas de audição durante e após a infecção, algumas vezes durante semanas
- 461 Ocean Boulevard em 1974)
- Fotografia DE PESSOAS
- 1997 – A noiva do feeling
- 19 janeiro, em 2016 at 18:Cinquenta e seis
nesse momento, o técnico de som tem um papel muito interessante, visto que dele dependerá a característica da gravação. Que a leitura seja prática e divertido dependerá do ator ou do narrador, entretanto será o técnico de som quem garanta que tua voz soe clara, que se entenda, e não tenha ruídos de fundo. Pra esta finalidade, a primeira coisa que tem que fazer é pôr o microfone a uma distância adequada.
Muito perto pode fazer que se ouçam também as “p” e seja desagradável; todavia, se o narrador se afasta demasiado corre-se o risco de que tua voz soe com eco. Uma vez encontrada a distância correta entre ator e microfone, você tem que ter certeza que temos “uma placa de som que faça uma boa conversão”, explica Perez. A tecnologia desempenha um papel muito relevante na realização de audiolivros. Em vista disso, é preciso um computador potente, equipado com um software de edição de som profissional, como, por exemplo, o Logic Pro ou Pro Tools.
Na maioria das gravações, intervém só a voz e o técnico de som. No entanto, alguns projetos contam assim como com o suporte de um produtor ou um diretor com o foco de comprar um áudio-livros, que adiciona efeitos de som. Gravar um livro lido em voz alta leva bastante tempo. Por cada hora e meia de audiolivro há uma média de 3 horas de trabalho de gravação, que tem que ser acrescentado algumas 3 horas de edição.