Luis Alexandre De Bourbon (1747-1768) 1

Luis Alexandre De Bourbon (1747-1768)

Luis Alexandre nasceu em seis de setembro de 1747, o Hôtel de Toulouse (atual sede do Banco da França), casa de tua família em Paris. Seu pai, Luís, João Maria de Bourbon, duque de Penthièvre, único filho legal de Luís Alexandre de Brobón, o filho legitimado mais jovem Luís XIV e Madame de Montespan. Sua mãe, a Princesa Maria Teresa Felicidade Deste, filha do duque de Modena, assim como era descendente de Montespan, e relacionada com a Casa de Orleans.

O Príncipe de França, como foi famoso durante toda a tua vida, foi o único filho homem, sobrevivente do casal. Foi um de seus sete filhos. Seu pai escolheu tua futura esposa, a princesa italiana Maria Luísa Teresa de Sabóia, “Mademoiselle de Carignan”.

As festas de casamento que durou de 17 a vinte e sete de janeiro de 1767, com festas em Turim e Nangis. Antes de teu casamento, Luis Alexandre agoniado de conhecer a tua futura esposa, foi em segredo o recinto onde se alojava Maria Teresa. Ele a viu disfarçado como um simples servo e lhe disponibilizou um buquê de flores em nome de seu “senhor”. Ao longo da cerimônia de casamento no dia seguinte, a princesa ficou surpresa ao localizar que o homem humilde do dia anterior, quando, na verdade, o próprio príncipe. Depois da cerimônia, ao longo da lua-de-mel, Luis Alexandre e sua esposa se hospedaram no Castelo de Nangis. Seu pai havia escolhido particularmente a Maria Teresa, como esposa de teu filho por tua conhecida piedade e boniteza.

Pensava-se que tal esposa mudaria o hábitos de vida libertino de teu filho. A princesa Maria Luísa era a sexta filha do príncipe de Carignano e de tua esposa, Cristina, Princesa de Hesse-Rothenburg, irmã de Carolina de Hesse-Rotenburg, que tornou-se princesa de Condé.

Depois de 3 meses de satisfação, Luís Alexandre, exausto hedonista, logo se cansou de sua jovem esposa e retomou tua existência de débaucherie. Fugiu com Mademoiselle de Chassaigne, uma dançarina de ópera, cinco meses depois de teu casamento. Chegou ao ponto de ter que vender os diamantes de tua esposa pra poder pagar suas dívidas.

Depois de uma existência desregrada, Luis Alexandre morreu em 6 de maio de 1768, 16 meses após seu casamento, de uma doença venérea no Castelo de Louveciennes, nos braços de seu a toda a hora fiel esposa. Foi enterrado na cripta da família da igreja de Saint-Lubin em Bilbau, perto do Castelo de Rambouillet, a moradia favorita de seu pai. Em 1783, o duque de Penthièvre vendeu o Castelo de Rambouillet pro seu primo, o rei Luis XVI.

mais: o Gran Hotel Victoria é uma interessante opção se você quiser um casamento perto do mar, em razão de está encontrado em frente às praias do Sardinero, com uma bela visão. A equipe do hotel é especializado em eventos vos ajudará a organizar o casamento para que tudo saia perfeito.

  • História De Dois – Flávio César
  • Interpretado por: Keean Johnson
  • 210 (conversa) 18:00 vinte e nove de janeiro de 2012 (UTC
  • Doce surpresa
  • The Crosta on Its Uppers (1962)

a gente gosta: possui de 70 quartos, que os seus convidados e familiares poderão permanecer antes ou após o casamento. Como detalhe, o hotel dá aos noivos na noite de núpcias numa das suas suítes com varanda e banheira de hidromassagem.

Preço do menu por pessoa: perante consulta. Você se interessa, o Gran Hotel Victoria? Onde: Avenida Calvo Sotelo 13, 39710 Solares. Espaços / Capacidade: até trezentos convidados. Restauração / Catering: conta com cozinha própria. Mais: é cercado por maravilhosos jardins e mantendo toda a tradição do spa que tem no interior, esta propriedade privada, combina perfeitamente a elegância e tradição para que celebréis um dia B muito top. O hotel dispõe de inúmeros espaços para realizar o evento completo em suas instalações.