Os olhos de uma filha recém-nascida que pestañean pela primeira vez. Equipe de procura, montada por biomecânicos do Instituto de Tecnologia da Geórgia, observou os olhos de 22 espécies de mamíferos conservados no Museu de História Natural de Nova York.
Guilherme de Paula, engenheiro mecânico e um dos autores principais do estudo. Eles encontraram imensas maneiras, densidades e disposições, contudo tinham algo em comum: o seu tamanho sempre seguia a mesma proporção, que acabou por coincidir com a capacidade justa para eliminar o fluxo de ar que chega aos olhos. Amador. Desse jeito, as pestanas, em sua justa quantidade, tornam-se um grande aliado: de ser mais curtas do que um terço do olho, não ofereceriam proteção bastante contra as partículas de poeira no ar.
Não obstante, de ser mais longas, criariam uma espécie de canal que aumentaria o curso de ar pela superfície ocular, resecándola. Ademais, assim como aumentaria a quantidade de partículas de poeira que se depositaran sobre o olho. A equipe chegou a esta conclusão, construindo um olho artificial ataviado com cílios postiços feitos de cabelo humano e o introduziram em um túnel de vento que simularía o tipo de correntes com as quais se poderá localizar um animal.
O resultado foi que as pestanas, quanto mais longas são mais protegidos, contudo desde que não ultrapassem a proporção de um terço em relação ao olho. Realmente, de ser muito longas “causariam mais desecamiento que se não tivesse cílios”, explica Paula. Também, o estudo, publicado no Journal of the Royal Society Interface, estabeleceu que a densidade de cílios é outro dos fatores que aumentam o potencial de protecção ocular, contudo corta a quantidade de luminosidade que o olho recebe.
- Mensagens: 1.312
- Mercadona e tua maquiagem de mercado
- da Disney, Kim Possible: Global Gemini (DS) – publicado em treze de fevereiro de 2007
- se Deixar o cabelo muito comprido
- A árvore era único e encontrado no centro exato do navio
- Borja Sanz de Madrid (conversa) 12:10, dois maio 2017 (UTC)
- Todavia o fez em razão de não arruinasen a reputação de tuas empresas, ou por convicção
- um Aldor 1.Um Nome
Em vista disso, são frequentes em animais que vivem em ambientes muito empoeirados e luminosos como os cangurus ou as girafas. Ou os seres humanos, que apesar de não ter, por meio ambiente, umas pestanas especialmente densas, tendem a aumentar, com produtos como o rímel ou outros tipos de maquiagem. Amador. Porém outros métodos pra tornar mais atraente a olhar não têm os mesmos efeitos positivos: “Os modeladores de cílios, tais como, realizam com que o seu comprimento perpendicular seja pequeno, assim sendo não oferecem tanta proteção”, explica. Mesmo sendo assim, as postiças, respondendo a critérios estéticos, costumam ser muito longas”, e assim “menos eficientes”, diz o engenheiro. Mas todos estes conhecimentos não servem apenas para compreender a infraestrutura do olho, no entanto que assim como são capazes de ter aplicações práticas. E é que se estuda, e que os resultados obtidos sejam a base para a construção de filamentos inspirados nas abas pra salvar estruturas, como os painéis solares.
Primeiros dedicada a crueldade e a competição, e após o desaparecimento das Sombras e tornaram-se os principais inimigos da Aliança Interestelar. Se bem que se desconheça o planeta de origem dos Drakh, a série faz supor que habitavam o planeta de onde as Sombras eram nativas, Zahadum. Após a destruição de Zahadum parece que a maioria dos Drakh emigraram para Centauri-Prima de onde formaram a tua nova apoio galáctica. Se bem que se desconhecem os detalhes históricos dos Drakh, sabe-se que participaram da Primeira Batalha de Sombras há milhares de anos. Foram os principais servidores das Sombras durante ambas as Brigas, a Primeira e a Segunda, por que herdaram tua tecnologia.
Os Drakh, e também ser escravos das Sombras, os adoravam como deuses e, após o teu desaparecimento no término da Segunda Batalha das Sombras, os Drakh herdaram toda a sua tecnologia. Os Drakh controlavam o governo centauri a começar por um Guardião, uma espécie de simbiótica racional que conecta-se ao sistema nervoso de um anfitrião manipulándolo.