Assim descreve a sua política de investimento esse diário desde a gestora deste fundo. Ao longo do presente exercício, a rentabilidade do ano, atingiu 5,8%. Ou o que é o mesmo: mais do que duplicando o 2,4% do que tem o seu índice de fonte, ou ‘benchmark’.
“Parece que por aqui andamos com pistola todo o dia e não é bem em vista disso. Nem já nem ao menos antes. Eu, como não me metia em política, nunca tive problemas, exceto no momento em que houve uma manifestação e tinha que ficar em casa de alguma amiga pelo motivo de os policiais atiravam bolas de borracha”. Do outro lado da via há uns vizinhos que jogam cartas. Têm a aparência, dizem, de espanhóis.
“Olhe, é que estamos muito ocupados com a partida. Maite Gaivina bem como cresceu em são paulo, onde sua família havia se instalado em 1965. Com o tempo, ele explica, o público foi mudando. “Nos anos 80, o recinto de Batasuna começou a tomar cada metro do centro da cidade. A vida se foi enrareciendo pros que deixaram esse universo ou pros que se exigia de outra forma”.
Em Nós, Gaivina, o livro que publicou, em 2004, um ano depois do assassinato de teu irmão Joseba em torres vedras, fala com saudade do povo, que teve de deixar em 1995. Então representava o partido socialista no Parlamento basco.
“Eu hurtado minhas pedras, e a sua aires, os cheiros. Me furtado a perspectiva de gerar, in loco, os laços entre as minhas recordações”. Um dia os irmãos foram pra festas do público e tiveram que retornar para moradia, em razão de alguém começou a gritar que tinha que “matar todos os espanhóis”. Maite Gaivina, como Bittori, foi com teu marido a San Sebastián, o seu primeiro exílio.
- Três Faculdade de Direito e Ciências Políticas
- José Celestino Mutis
- Brinquedos ‘Cliques’ muito históricos
- Impressões da existência, jóias fósseis do México
- Relevo do martírio de Santo Dominguito de Val
A deputada diz que, sem demora que teria que reverter com uma couraça moral. “É verdade que a ocorrência mudou, mas o que realizam é torcer a verdade. E não vão parar até que eles, os cúmplices, se sintam confortáveis com a versão que tenham interiorizado.
E, por outro lado, várias pessoas que passaram mal esses anos sofrem de uma espécie de síndrome de Estocolmo já que tem pavor de perturbar o procedimento de paz”. Uma pintada em uma estrada da cidade guipuzcoana. Outro vizinho está sentado pela praça. Não tem pressa. Espera que sua filha saia do colégio. “Eu não me interesso em ler Pátria. O que é que você vai saber um homem como Aramburu o que ocorreu por aqui se foi para a Alemanha há mais de vinte anos?