Pro engenheiro do Google Ray Kurzweil, a singularidade tecnológica ou Singularidade está próxima. Nossa espécie está a ponto de evoluir artificialmente e se transformar em algo desigual do que a todo o momento foi. Será que Estamos preparados para enfrentá-lo? A Singularidade será um evento que acontecerá dentro de alguns anos, com o aumento espetacular do progresso tecnológico, devido ao desenvolvimento da inteligência artificial.
Isso ocasionará alterações sociais inimagináveis, impossíveis de dominar ou prever qualquer humano anterior ao referido acontecimento. Nesta fase da expansão ocorrerá a fusão entre a tecnologia e a inteligência humana. Finalmente, a tecnologia vai domar os métodos da biologia até conceder ambiente a uma era em que se impõe a inteligência não biológica dos posthumanos que se ampliar para o universo.
Kurzweil prevê que o século XXI marca a libertação da humanidade de tuas cadeias biológicas e da consagração da inteligência como o fenômeno mais significativo do nosso universo. Os pcs terão uma inteligência que irá torná-los indistinguíveis dos humanos. Em vista disso, a linha entre humanos e máquinas se borrar como parte da expansão tecnológica. Os implantes cibernéticos aprimorar os seres humanos, equipando-os com algumas habilidades físicas e cognitivas que lhes permitem agir de modo concertada com as máquinas.
de Acordo com esta visão, há que diferenciar entre o transhumano e posthumano. O primeiro seria um ser humano em transformação, com algumas de tuas capacidades físicas e psíquicas superiores a de um humano normal. Em compensação, um posthumano seria um ser (natural e artificial) com capacidades que sobrepasarían de modo excepcional as possibilidades do homem atual.
Esta superioridade seria tal que eliminaria cada ambiguidade entre um humano e um posthumano, completamente diferente e mais notável. Por outra cota, a visão Smart City propõe que o habitat humano melhore tecnologicamente através da chamada inteligência ambiental. As tecnologias aplicadas ao território e à cidade, entendida como um sistema de informação permitem abstrair esta detalhes de teu suporte físico, equipamento, integrándola em um sistema operacional externo que facilita uma gestão urbana mais inteligente.
- internet Design automatizado e personalização de notícias
- Se pesquisa o perfil sério, eficaz
- 3 Influência perante Marshall
- “Capacidade de comprar experiência” (Herbert Woodrow)
- 4-THE RUINS: Muito aproximado com o Ancient City
- Echo Connect
- “No ano de 1876″…1876…” (Morris, 2000:213)…”
o Será implementado nos próximos anos uma noocracia democrática baseada pela inteligência coletiva, a sincronização global da consciência humana e o poder distribuído horizontalmente? Ou será que o desenvolvimento da Rede como Supercerebro de Gaia comportará um totalitarismo cibernético?
Estamos diante de um vasto debate a respeito do futuro da circunstância humana, a organização social, o habitat urbano, o mistério da iniqüidade, e a nossa relação com a ordem natural que rege o mundo e o cosmos. Com o final de abordá-lo requer uma amplo dose de prudência e responsabilidade.