O Processo E Abraham Lincoln, Por Alexandre Branco Faraudo 1

O Processo E Abraham Lincoln, Por Alexandre Branco Faraudo

em 4 de março de 1861, Abraham Lincoln pronunciou teu discurso de tomada de posse como presidente dos Estados unidos. Pouco antes, os estados do Sul tinham anunciado tua separação da União depois de ter votado democraticamente em seus respectivos parlamentos.

Em teu discurso, Lincoln não fez menção a nenhum outro tópico, entretanto este, de máxima gravidade. É muito curioso o que o glorificado presidente, conhecido por todo o mundo como um portador da autonomia e do respeito aos direitos humanos, diz-lhes os sulistas em ligação a sua auto-declarada a autonomia. Inicia afirmando que, naquele dia, jurou obedecer a Constituição, a qual institui que a União, os Estados necessita de ser perpétua, e se pergunta: “o

você Pode anular o pacto uma das partes sem o consentimento das novas? “. Lembre-se que a União é mais antiga que a Constituição e que a lógica sinaliza que a desejo de redigir esta era para fazer com que aquela permanecesse unida. “Segue-Se que nenhum Estado pode desprender-se legalmente a União, por sua própria iniciativa, e que todos os acordos neste sentido, são nulos. A União é inabalável e não vou economizar esforços pra que se cumpra a lei”. Adverte, portanto, que fará uso da força se vital, e foi pouco depois. Examina-se a Lincoln a respeito da origem da discórdia.

“o lhe foi rejeitado a uma pessoa um direito constitucional? Todos os direitos das minorias e das pessoas que estão assegurados na Constituição”, porém lembre-se que não é possível prever todos os litígios, como a dos escravos negros, pergunta sobre a que Lincoln não se pronunciar. Isso faz com que as novas competições precisam ser resolvidas democraticamente dentro da lei, e não a uma minoria “prefira destinar-se a despeito de antes que ceder” em seus desejos, em razão de isto estabeleceria um precedente destrutivo: “Sejamos francos, a separação implica a anarquia”.

Tanto a maioria como as minorias estão sujeitas às limitações constitucionais, inclusive o presidente está, acórdão Lincoln. E termina explicando: “Não existe nenhum preceito divino ou humano que vos autorize a derrubar o Governo, em tão alto grau que eu fiz um juramento solene de defendê-lo”.

  1. 1983-Primeiro Campori da Divisão Interamericana, Temperado, México
  2. dezenove de julho: pela Indonésia, acontece a réplica de 6,2 graus Richter, o terremoto de 17 de julho
  3. 1997: A existência é linda
  4. 4 Estado de Sítio e Tribunais de foro especial

Menos obstruccionista são exibidas as linhas de portas e Partido Regionalista de Cantabria, que se concentram em questões programáticas para terminar dando o suporte pra investidura. Tudo vai tomando maneira graças à predisposição de UPN com o amém dos 7 grupos parlamentares necessários para que Sánchez siga no palácio de Moncloa.

“É prejudicial para Navarra e Portugal estar a tença de decisões dos independentismos, que o que eles querem é desprender um povo que desprezam um dia sim e outro também”, defendeu o presidente da UPN. Então, a criação não lhe doem roupas por sentar-se com o PSOE pra apoiar a investidura. Lançado o oferecimento, Espalhe espera que se esclareçam as posições” e que pode “agir com responsabilidade”, em razão de o que “está em jogo” é “o ser como país e como comunidade”.