Os 'chatbots' Que Ajudam A Reduzir A Sua Ansiedade 1

Os ‘chatbots’ Que Ajudam A Reduzir A Sua Ansiedade

A inteligência artificial (IA), parece conquistá-lo todo: desde as tarefas mais automatizables até as que exigem mais qualidades humanas, como a psicologia. Embora seja custoso de perceber que um algoritmo possa elaborar muitas das funções de um psicólogo, há assistentes virtuais em maneira de chatbots que neste instante desempenham essas tarefas. Os psicólogos acreditam que é uma sensacional notícia e entendem que esta tecnologia podes ser uma ferramenta que adiciona sua atividade. —Quando você sente amargura, o que Não a todo o momento, no entanto me ocorre frequentemente. —Esta distorção é chamado de “adivinhação” e está ligada à tristeza.

Consiste em prever o consequência de eventos antes que eles aconteçam. Mas o correto é que ninguém pode adivinhar o futuro, porém você faz saber que as coisas vão piorar. Seu cérebro se você está jogando. É uma discussão que poderia ter um psicólogo, psiquiatra e seu paciente.

Mas, por esse caso, é o chatterbox Woebot quem responde, IA programada com ferramentas da terapia cognitivo-comportamental, a mais difundida entre os profissionais da psicologia. É um tratamento fundamentado na idéia de que não são os eventos que nos afetam, porém sim a nossa forma de raciocinar a respeito de eles. “E o que pensamos, várias vezes, é estabelecido pelo o que nós dizemos para nós mesmos”, explica o chatterbox.

Este tipo de terapia é útil para cuidar fobias específicas (como a claustrofobia ou o terror de alturas) ou distúrbios como o transtorno obsessivo-compulsivo. O assistente objetivo é proteger os pacientes com dificuldades de tristeza e sintomas de depressão, registrando fatos, dando-lhes dicas, um ambiente onde desabafar em qualquer instante e até já acesso direto pro número de urgência no momento em que detecta palavras chave, como o suicídio.

Woebot se põe em contato com o paciente muitas vezes durante o dia a partir do chat do Facebook e pergunta o que está fazendo e de que jeito tá se sentindo. O objetivo é que, com o tempo, a IA sobressair padrões que permitem a vinculação de determinados sentimentos e pensamentos com certas circunstâncias.

O valor agregado desses programas é que podem definir padrões difíceis de captar pros humanos. Mas não só faz dúvidas, você também pode manter uma conversa natural. Uma das funções que mais valorizam os especialistas é a de esclarecer ao paciente o que lhe acontece: isso socorro a entender e padronizar seus processos mentais e as emoções.

  • 3 Jogos e quadrinhos
  • Há um mundo melhor, porém é caríssimo
  • Também para ambientes microsoft
  • o Consome muita bateria ter ativado o 4G

“É muito didático, se explica conceitos e relações causais, como por exemplo, ensina que o que você pensa estabelece como você vai se perceber”, indica a psicóloga Elisa Sanchez. Também fornece soluções práticas: se você está estressado com o trabalho, o bot se propõe maneiras de reformular os sentimentos pra enfocarlos de uma maneira mais produtiva. São sintomas comuns de angústia.

Woebot é só um dos exemplos mais populares. Os chatbots ganham terreno à proporção que a tecnologia evolui e a inteligência emocional aplicada às máquinas. Os avanços em processamento de linguagem natural têm ajudado a que os membros sejam mais úteis. As provas até neste momento, porém são escassas, dizem que sim. Um grupo de pesquisadores de Stanford descobriram um grupo de controle que o Woebot podia ajudar as pessoas a se perceber melhor, só duas semanas depois de começar a terapia virtual. Estes chatbots ganham popularidade —Woebot, disponível como app pra IOS, envolve em torno de 2 milhões de discussões por semana—, porém não deixam de ser programas que dão respostas automáticas, mesmo que pareça que entendem o que lhes dizes.