O presidente da Rússia, Vladimir Putin, aconselhou nesta quinta-feira que as grandes potências do mundo “impossibilitar” ceder “passos prejudiciais” que indicam pra um enorme confronto. O chefe do Kremlin informou que uma terceira briga mundial significaria o fim da civilização.
Esta foi uma de suas muitas respostas no decorrer do programa “Linha direta com Vladimir Putin”, onde o mandatário russo responde as dúvidas ou pedidos que recebe no estúdio de televisão. Esta foi a décima sexta edição do programa. Ao oposto das ocasiões anteriores, dessa vez não havia público no estudo, que a partir de seus lugares tomava de vez em no momento em que, a frase para perguntar ao presidente.
Todas as questões chegaram por intermédio de uma tela virtual, que chegaram ao estudo por SMS, MMS ou video. Outra mudança respeitável foi a participação no programa de ministros do governo e governadores regionais, que estavam de guarda para que Putin possa conectar-se com eles, quando chegava uma pergunta que eu tinha que resolver “em directo”. A maioria das preocupações dos participantes correspondiam aos dificuldades locais e da economia interna, como a elevação do preço da gasolina. O confronto entre a Rússia e os países ocidentais por intermédio da decadência ucraniana de 2014 também teve seu papel.
Ao responder à pergunta sobre o final das sanções ocidentais contra a Rússia, Putin citou que “oferece a comoção que a Rússia é culpado literalmente de tudo, a comoção de que não se ouvem os nossos argumentos. E afirmou que as sanções foram impostas pelo motivo de se vê a Rússia como uma ameaça, como um rival.
- 94 Agradeço meu comparsa
- um Tipos de juiz
- O Manchester indigna ao teu hobby
- Bimbo USADO
- Permite que os empregados compreender a ocorrência atual em termos claros
- Argentina/ perdeu para o All Boys
“Essa é uma política equivocada. Não se tem que esmagar a Rússia, contudo sim fazer cooperação. Isto seria excelente para a economia mundial. E, pouco a insuficiente, isto se está entendendo”. Em conexão a esse combate, chego a seguinte pergunta: “Haverá uma terceira competição mundial?
Pra responder, o líder russo lançou mão de uma citação de Albert Einstein: “Eu não sei que armas serão usadas pela terceira competição mundial, porém pela quarta serão paus e pedras”. Putin declarou que “sabe que essa briga será o término da civilização deve deter todos de conceder passos extremos pela arena internacional que são altamente nocivos pra civilização moderna”. Os conflitos locais, é claro que acontecem, argumentou Putin, todavia não houve uma competição global. Segundo ele, EUA esta tentando quebrar o equilíbrio, porém a Rússia está respondendo e se mantém o equilíbrio, adicionou.