R. C. Pro-Am II 1

R. C. Pro-Am II

Pro-Am II é um jogo de corrida desenvolvido pela Rare e lançado pela Tradewest pro Nintendo Entertainment System em 11 de dezembro de 1992. O jogo é a continuação de 1988, R. C. Pro-Am e retrata uma jogabilidade idêntico com uma diversidade mais ampla de pistas, melhorias de automóveis e armas baseadas pela moeda e etapas de bônus. Em R. C. Pro-Am II, 4 jogadores, seja de uma inteligência humana ou artificial, correm em uma série de faixas pra terminar em primeiro, evitando obstáculos e perigos. O vencedor recebe pontos de carreira e dinheiro.

O jogo dá um jeito multiplayer, em que até quatro jogadores humanos conseguem competir entre si simultaneamente. Os revisores elogiaram as características e a diversidade adicionais da sequela, sempre que outros encontraram teu jogo insuficiente original, em comparação com o original e os seus contemporâneos. Os críticos elogiaram o jeito multiplayer, que alguns disseram que era uma justificativa somente para comprar o jogo.

O jogo foi lançado na compilação do Ano de 2015 Rare Replay para Xbox. R. C. Pro-Am II é um jogo de corrida em que quatro carros competem numa série de vinte e quatro pistas diferentes: 8 pistas de corrida padrão, 8 faixas de “paisagem urbana” e oito pistas de offroad. O grau de dificuldade se intensifica entre cada tipo de curso. Os jogadores necessitam navegar em volta dos obstáculos do curso para terminar a corrida. No jeito de um único jogador, os jogadores competem contra 3 adversários de inteligência artificial. O jogo também possui um jeito multiplayer, em que até quatro jogadores humanos podem competir entre si.

O intuito de cada corrida é terminar nos 3 primeiros lugares para obter pontos e dinheiro, que é usado pra aperfeiçoar os carros e armas comprar. Os 3 primeiros classificados estão qualificados para participar da próxima corrida, sempre que que os outros jogadores devem utilizar uma continuação. O jogo termina no momento em que os jogadores às tuas continuações. Os jogadores dirigem com a tecla direcional, aceleram com um botão e disparar tuas armas com o outro.

Antes de cada corrida, os jogadores podem usar o dinheiro ganho nas corridas para comprar melhorias de funcionamento do carro e armas, que conseguem ser usadas em outros concorrentes. As melhorias e as armas incluem o seguinte: motores (velocidade aumentada); pneus (melhor saque); mísseis, bombas e “faz congelados”; e buckshots (usurpar o dinheiro dos inimigos).

Outros bens adquiribles acrescentam munições adicionais. Os jogadores conseguem poupar dinheiro para obter upgrades melhores e mais caras, mais tarde no jogo. Os jogadores também são capazes de apanhar cartas que soletram “Pro AM II” que estão espalhados na pista. Ao final da coleção, o jogador recebe um automóvel novo e mais rápido com controles mais exigentes.

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O terreno da pista varia, incluindo os ambientes de inverno, as encruzilhadas e os rios. Rastreia perigos, como a água, as bombas, o barro, o gelo, as montanhas, o petróleo e os aviões que lançam bombas que eliminam a velocidade do jogador. O jogo inclui 2 tipos de fases de bônus (tração de luta e corrida de aceleração) que proporcionam pontos de carreira e dinheiro.

R. C. Pro-Am II foi criado pela Rare e publicado pela Tradewest. Nintendo Power elogiou os controles e as opções de atualização do jogo, o que fez com que o jogo fosse estratégico. A revista criticou a dificuldade como injusta, com perigos em aviões que não deram aos jogadores tempo de reação para impedir os ataques.

o Nintendo Magazine System elogiou o jogo em geral e teu multiplayer em peculiar, no entanto afirmou que havia melhores jogos acessíveis. Em 1993, por sua Vez, falou que o jogo era melhor que teu antecessor, entretanto observou que os gráficos e o som poderiam ter sido melhores.

A título de exemplo, criticaram a Rare por reciclar o áudio do jogo original. Em 1994, o Game Players tem grandes elogios para o multiplayer do jogo, os efeitos de som gritando, o jeito do veículo e o valor de repetição. Criticando a inexistência de música no jogo e os indicadores de armas reais, e lutaram para antecipar as voltas na pista pela visão do jogo. A revista de retrogaming Retro Gamer citou que R. C. Pro-Am II não era substancialmente diferente de teu predecessor.