TIPOS DE MEDIÇÃO E EVOLUÇÃO DE POLÍTICAS ENTRE OS ANOS 1950 E 2019 1

TIPOS DE MEDIÇÃO E EVOLUÇÃO DE POLÍTICAS ENTRE OS ANOS 1950 E 2019

O fenômeno da pobreza na Colômbia é uma complexa rede de fatores entrelaçados. As definições atuais se limita a indicadores padrão internacionalmente aceito, que se baseiam principalmente no nível de renda e necessidades básicas insatisfeitas. Contudo, a alternativa desses índices poderá trazer tendências de exclusão e de inclusão desviando o consequência das políticas públicas.

Os governos, desde 1930, têm se preocupado com a constituição de programas que reduzam a pobreza, entretanto somente através da década de 50, começaram a acompanhar os resultados. Nos últimos cinqüenta anos, os níveis de pobreza medidos por necessidades têm vindo a apequenar, entretanto na última década, a transformação estrutural e a recessão de 1998 e 1999 houve aumento de 11 anos, a propriedade de existência dos colombianos.

A literatura econômica e as organizações como o Banco Mundial e o Banco Interamericano de Desenvolvimento sugerem novas possibilidades para sair do defeito, mas cada nação é único e precisa encaixar as tuas políticas em seu respectivo tema. Pobreza, linha de pobreza, desigualdade, educação.

The phenomenon of the poverty in Colômbia is a complex net of interlaced, brazil. The current definitions are circumscribed to internationally standard indicators that are based on the level of income and unsatisfied basic necessities, however, the election of these indexes can bring exclusion and inclusion biases deviating the result of the public policies.

Since 1930 governments have worried about the creation of programs that diminui the poverty, but only since the fifties the results began to be seen. In the last cinquenta years, levels of poverty have decreased, but in the last decade, the structural change and the recession of 1998 and 1999, retarded onze years the quality of life of the Colombians.

The economic literature and the institutions like the World Bank and the Inter-American Development Bank suggest some alternatives to leave the problem, but each country is unique and it should adapt their policies to its own context. Compreender a pobreza é muito complexo, especialmente por causa de é o consequência de uma série de caracteres concatenada de fatores que se alimentam uns aos outros. O propósito desse ensaio é verificar a expansão da pobreza pela Colômbia nos últimos cinqüenta anos.

Na primeira divisão, será feita fonte às maneiras básicas de se mensurar a pobreza (necessidades básicas insatisfeitas, linha de pobreza e indigência, índice de qualidade de existência, índice de desenvolvimento humano e coeficiente de Gini). A escoltar, são divulgados os indicadores comumente utilizados para medir a pobreza. De acordo com o boletim Não. Esta é uma metodologia que baseia tuas estimativas no nível de renda das famílias.

  • Sala Luísa Costa
  • 500 D C a 1100 D. C[editar]
  • um Primeiros anos e estudos
  • 14 h Esta é a visão que tem do seu espaço o presidente do Congresso, Patxi López

É um índice que acrescenta variáveis que medem a peculiaridade de casa, o capital humano actual e potencial, o acesso e a propriedade dos serviços e as condições em casa. Este é um indicador usado pra medir o bem-estar de indivíduos, famílias, municípios e regiões. O índice cota de zero e se intensifica conforme sejam melhores as condições de existência do agregado familiar.

É um indicador adotado pelas Nações Unidas, desde 1990, graças às propostas de Amartya Sen e o economista Desai. Em 1990, o documento da ONU classificou-se em um ranking de 130 países. O Gini mede a desigualdade ou a desigualdade. Por desigualdade domina-se uma dispersão pela distribuição de qualquer um dos fatores de bem-estar, como a renda, a posse, o acesso aos recursos, entre outros. Para um estado, é indispensável sondar e resolver o defeito da má distribuição de renda, em razão de, a grande tempo, isso produz uma diminuição dos potenciais níveis de bem-estar.