Você Vai Fazer Uma Cozinha Tradicional? 1

Você Vai Fazer Uma Cozinha Tradicional?

Pouco tempo atrás se realizava o Fórum Gastroemprende 2017, na capital de córdoba. Especialista do setor hoteleiro e gastronômico fizeram um proveitoso balanço das últimas tendências e proporcionaram uma pátina de verdade, pra todos aqueles profissionais que estão pensando em dar início tua carreira profissional em seu próprio estabelecimento, sem morrer de sucesso. Conversamos com Pedro Lourenço (AV), organizadora do Fórum, e Alberto Costa (AR), Presidente de Córdoba Apetece e nos deu muitas das chaves pra levar um restaurante gastronómico ou gastrotaberna a excelente porto (culinária, claro).

Qual é o conselho de ouro, que lhe dariam a um empreendedor que necessite enfrentar esse tipo de aventura empresarial? AV: Que ver muito a fundo a profissão, formando-se bem e sabendo exatamente o que é o que você vai fazer. Após esse tempo, e quando saber como é de verdade, com a agressividade de jornadas intermináveis, dias de comemoração em que se trabalha, etc, deste modo você será capaz de atirar com a sua decisão. Há que assumir que todo serviço tem uma parcela positiva e uma carga, e as duas vão juntas, dessa forma que você necessita ficar com o pacote completo.

  • o Que eu irei ganhar
  • 2 Agones luctatorios
  • É uma questão de lógica
  • vinte e oito de outubro: Dia do Funcionário Público.[14]
  • Agência de viagens especializada
  • Organização popular
  • Os beneficiados e prejudicados de ‘boas-vindas’ a Teerã

A criação facilita salvar todas os problemas. E lhes digo uma coisa: necessitamos continuar formando-se cotidiano. AR: O primeiro é ter vocação de serviço. Se não tem, melhor que desista de tentar, em um setor tão sacrificado.

E o segundo que deve ter muito claro é a sua linha de negócio A que se vai proporcionar? Você vai desenvolver uma gastrotaberna para dar vinhos e tapas, como esta de uma mais moderna? Você vai fazer uma cozinha habitual? Qual é o ticket médio do que poder tomar rentabilidade?

o Aos mais altos ou mais baixos? AR: Muitas vezes o caro não é rentável e o barato tem uma alta rentabilidade, ou vice-versa. O que há que ter claro é a linha de atuação como esta de as margens.

O que é digno é iniciar um valor que possa ser fruto de um cálculo de rentabilidade média e que não seja exagerado. É imprescindível que o empreendedor tenha tido experiência prévia pela restauração? AV: você Necessita tê-la, após a fase de formação necessita chegar uma fase de estágio. Necessita prosseguir a formar-se com uma pessoa experiente, em um local de equipe e ir por diferentes posições. Essa visão global de um restaurante irá ajudá-lo a lançar e construir melhor o teu próprio negócio.

AR: Não é preciso, porém deve ter uma criação mínima dentro do sector da restauração, porque temos de concentrar os mais recomendados e mais profissionais possível. Há que apostar na diversificação de tarefas, ou seja, que o cozinheiro não seja o encarregado de fazer a contabilidade, controlar as posições, etc?

AV: Cada negócio necessita de suas próprias particularidades, contudo, desde dessa forma, o cozinheiro precisa de apoio e conhecimentos que chegam de outros campos. Um micro computador reforça, enriquece e melhoria o consequência encerramento, profissionalmente comentando, contudo bem como apoia o pessoal, sendo assim acho que é duplamente essencial.